HOME | GALERIA | QUEM SOMOS | CONTATO
____________________________________________________________

O Globo critica Pânico e o quadro de Evandro


A Colunista Patrícia Kogut, fez uma critica em seu blog do Globo.com sobre o programa Pânico na TV! e o quadro de Evandro, A Glamourosa Vida da Classe C. Confira:

      O “Pânico na TV” anda derrapando feio em direção à grosseria e a falta de graça. Mas, de vez em quando, oferece um filé tão ao ponto que surpreende. Nesses momentos, o espectador sente que o programa pode melhorar e ainda tem fôlego. Entre esses achados, só para citar dois exemplos, estão as “sandálias da humildade” e a “musa da beleza interior”. Agora, Christian Pior comanda o divertidíssimo quadro “A glamourosa vida da classe C”. É trash, mas sem outras pretensões e bem espirituoso. Apesar de o humorista gritar muito além do necessário, o que ele diz é inteligente, carregado de um humor de alta voltagem, com frasismo instantâneo e espontâneo.

    No último programa, Christian estava em Rondônia, acompanhando uma corrida de avestruzes. Entrevistou o público, brincando com os nomes de algumas das moças com quem conversou: Ladiana, Ana Rúbia e Suézia. Perguntou aos presentes: “Já ouviu falar em Saint Tropez, Mikonos?”. E ouviu de uma garota: “O quê? Miquones?”. Ao ver um grupo bebendo cerveja previamente despejada dentro da bota usada de um sujeito, disparou: “Você não tem medo dos micróbios?”. E seu interlocutor, intrigado, indagou: “Micóbios? (sic)”. Christian seguiu jocoso: “Aqui tem uma mistura de tudo: comida (a câmera focalizava espetos de um churrasco mixuruca), coisas fashion (imagens de um camelô vendedor de óculos) e o calor é diferente do de Ibiza”. Antes de encerrar, suspirou: “Queria tanto cobrir um campeonato de golfe!”. Embora o quadro tenha sido longuíssimo, fez rir e não exigiu esforço do freguês que quis acompanhá-lo.

  Por isso, uma frase dita pelo humorista merece uma reflexão: “Gosto desse quadro porque você não precisa correr atrás do bizarro, o bizarro vem atrás de você”. O “Pânico” muitas vezes cria bizarrices artificiais: leva Panicats a mergulhar em poças de minhocas, ou fabrica situações humilhantes para seus integrantes com a intenção de extrair delas alguma graça. Só que o programa se dá muito melhor quando, com sua boa antena, detecta o humor no ar e projeta uma luz sobre ele. Simples assim.

fonte
O Globo
adaptação
Pior Fan

Um comentário: