HOME | GALERIA | QUEM SOMOS | CONTATO
____________________________________________________________

Conhecendo o Evandro por Outras Bocas com André S.





- Olá Andre, tudo bom? Antes de falarmos do Evandro, conte para os fans quem é o "André" e o que vocês faz.
 Meu nome é André Serradas, sou bibliotecário, e atualmente trabalho no Departamento Técnico do Sistema Integrado de Bibliotecas da USP, sou membro da Comissão de Credenciamento do Programa de Apoio aos Periódicos Científicos da USP, sou responsável pela operação do Portal de Revistas da USP, que pode ser acessado gratuitamente em http://portal.revistasusp.sibi.usp.br. Também sou responsável pelo banco de Imagens da revista Pesquisa Fapesp, uma revista de divulgação científica, que pode ser acessada gratuitamente em http://www.revistapesquisa.fapesp.br

- E como conheceu o louco do Evandro e á quantos anos vocês são amigos?
  Não me lembro muito bem da data, mas foi em 2002, durante um "Café Colonial" na casa de um amigo em comum que adorava receber e tinha um talento especial para reunir pessoas muito diferentes. Eu era novo naquela turma e como desconfiado, ficava observando muito e falando pouco. Evandro era amigo do anfitrião há muito tempo, estava muito à vontade e conhecia todo mundo. Como de costume Evandro sentou-se no chão e dali fazia muito barulho, tagarelava e mexia com todo mundo à sua volta ... e ria alto .... Claro que não passei despercebido e ele começou a fazer brincadeiras comigo também, eu detestei, e minha irmã, que havia me levado até ali me dizia o tempo todo "O Evandrinho não é engraçado?!!"
E eu pensava: "Alguém disse isso e ele acreditou, ne?! Criatura mal-educada, deus me livre!"
Primeira impressão horrível, mas tempos depois nos vimos novamente, sem a festa e grandes públicos. Ai sim conversamos, trocamos idéias e então nos tornamos amigos. E a amizade segue firme e forte desde então.   


- Qual a melhor coisa no Evandro? Fisicamente e Psicologicamente.
   Bom, acho que o Evandro tem uma voz marcante e ele poderia explorá-la mais. Cantar não, pelo amor de Deus (risos), mas ele poderia fazer excelentes narrações. O Evandro reúne duas coisas que o tornam diferente da maioria, ele é inteligente e esperto. Dá uma invejinha às vezes ... não sou nada esperto.

- Alguns dos motivos pelo qual o Evandro ficou conhecido, foi pelos seus bordões.
No dia-a-dia ele usa esses bordões?  Alguns sim outros não. Entre amigos podemos falar mais à vontade e os “bordões” que falamos são impróprios para o horário nobre. Mas nos divertimos muito, nossa turma tem um senso de humor fantástico. Muitas idéias interessantes surgem no dia-a-dia, mas isso porque há liberdade... e até demais às vezes. (Risos)

- O que faz alegrar o Evandro e o que faz ele ficar triste?
O Evandro é alegre por natureza, por condição e principalmente por opção. No geral os gostos dele são simples, então a alegria chega fácil: um item “raríssimo” da Madonna (se é que isso existe), um gibi da Turma da Mônica, os preparativos para ir para uma balada, um café, até um chão para se jogar deixa ele contente. Claro... um novo affair, aquele do dia, da semana, do momento.. Enfim, aquele que faz bem, não importa por quanto tempo.
O que deixa ele triste? Hummm.. para usar palavras do próprio Evandro: “melhor não contar isso para as inimigas de plantão!” (Risos)

- Você se arrepende de ter feito algo á ele?
Não. Somos amigos e se algo não vai bem já conversamos e resolvemos tudo. Nossa amizade nos permite falar abertamente o que pensamos um sobre o outro. Outro dia, na academia, ele me disse assim “mais um esculacho no amigo”. E isso porque fiz alguns comentários sobre uma situação pela qual ele havia passado. Mas tudo isso sempre com muito bom humor e principalmente respeito.

- E qual a melhor e a pior viagem que vocês já fezeram?
As viagens sempre foram muito divertidas. Houve um tempo que não tínhamos grana e o conforto era menor. Hoje isso mudou e o Evandro é muito generoso com os amigos. Comigo ele é e muuuuuito!!! Vou mencionar um fato, mas não como o melhor, essa classificação é ruim, mas tive a oportunidade de conhecer um lugar muito especial que é a casa da Maria Callas. O Evandro me levou à Paris, foi comigo até a casa da Maria Callas, tirou fotos, ficou feliz junto comigo. Não é maravilhoso? Claro que também fui ao show da Madonna com ele... Será que estamos kits?

- Por fim, queriamos te agradecer de coração e pedir pra você deixar uma mensagem pro Evandro e para seus fans.
Ao Evandro deixo aqui o registro da minha admiração e respeito pela forma com que tem lidado com toda essa história de ser famoso. Desde que tudo isso começou muitas coisas mudaram, mas nossa amizade continuou a mesma... com mais glamour claro! Criatura você arrasa! (Risos)
Só quem e fã entende outro fã, quem tem um ídolo sabe do que estou falando, somos uma categoria à parte e não fazemos muito sentido para a maioria das pessoas. Os fãs do Evandro são como ele em muitos aspectos, às vezes chegam com alegria, euforia e até ..... grosseria, mas sempre com muita expontaneidade e carinho. Vocês fazem muito bem ao Evandro. Um beijo a todos.
Ao pessoal do Pior Fan, um abraço especial e uma informação: no ano passado, durante as apresentações do Evandro, em João Pessoa e Natal, fiz muitas fotos do show, pra vocês. (Risos)


Foto (André, Evandro e Fábio) tirada na Ladeira Porto Geral, no centro de São Paulo, em 2005. 

 Entrevista
Bruna Rodrigues

Agradecimento
André Serradas

Nenhum comentário:

Postar um comentário