HOME | GALERIA | QUEM SOMOS | CONTATO
____________________________________________________________

Entrevista á 'Muza' Parte O1

O Evandro Santo te dá Meda?

People! Abaixo você confere uma entrevista ExcluZivérrima com o ator Evandro Santo, mais conhecido como Christian Pior do "Pânico na TV". A entrevista surgiu após uma indicação espontânea do MUZA feita pelo Evandro em seu twitter. Na época, também coincidiu quando ele fez uma performance em uma boate paulista imitando a coreografia de "Bad Romance" da Lady Gaga. Depois disso, nos encontramos brevemente quando ele esteve em BH com o seu espetáculo teatral "Espia Só". O resultado de tudo isso você confere no bate-papo abaixo.

Com muita descontração e bom-humor, Evandro fala das alegrias e amarguras de sua vida, além de comentar sobre duas muzas pop que ele adora (e nós também): Madonna e Lady Gaga. E claro, fala um pouco da situação dos homossexuais no Brasil. Confira! Está imperdível!

Vamos começar falando do futuro: E os planos para 2010? Alguma novidade vem por aí?Continuar com o meu show de humor o ESPIA SÓ, pelo Brasil. Fazer um filme( o convite já foi feito), inaugurar um novo portal pelo Grupo Abril/Contigo e deixar o Christian mais fashion, maldito e rápido nos venenos.

Você nasceu em BH, depois mudou para o interior de Minas, e hoje mora em SP... Foi difícil enfrentar a "tradicional família mineira" na sua, digamos, descoberta e aceitação da homossexualdiade? Como que foi esse processo para você?Nunca tive uma família tradicional mineira...nunca vi meu pai nem por foto, nem sei o nome dele, mas devo parecer com ele porque não pareço nada com minha mãe, o q sempre agradeço, porque minha família é muito encardida (risos)

O que diria para alguém que está lendo esta entrevista e está justamente neste "processo", digamos assim?Eu acho que quanto mais corajoso você é, maior o preço que você paga. Porque se tem um artigo de luxo, caro neste mundo ele se chama LIBERDADE PESSOAL.
Muitas vezes, as pessoas se iludem com a hipocrisia e se sacrificam por um aluguel, um emprego estável, um casamento morno, por uma falta de CORAGEM, de encarar o que gosta .

No seu blog você inicia sua descrição com "Nasci de mãe solteira, nunca vi meu pai, fui criado por uma tia avó até os 6 anos de idade em BH ,fui pra Uberaba morar com minha mãe,saí de casa aos 14 anos". Tipo assim, o humor apareceu como na sua vida?O humor apareceu mesmo por acaso. Quando criança gostava de ler, escrever e dançar. Então a gente pensa em ser modelo (risos), galã de novela, pop star...
Agora, muita gente quer ser humorista, pelo boom da profissão que ocorreu nos últimos cinco anos, mas antes, ninguém queria ser o próximo Juca Chaves ou Chico Anysio.

No que você se inspira para o Christian Pior? Ele tem muito de você?A base principal do Christian Pior é da MAC (risos). Estou brincando, mas se tem algo que eu me inspirei, foi no personagem da Regina Casé, a Tina Pepper, da novela "Cambalacho", de 1986. Ela odiava pobres, era extravagante e debochada, adoro.

Você enfrentou e/ou enfrenta preconceito na TV, ou no trabalho como um todo, por sua orientação sexual? Se sim, como lida com isso?Não...enfrento preconceito quando sou incompetente, preguiçoso ou quando fico sem cintura (risos).

Você acha que com o seu humor ajuda a quebrar preconceitos? Se é que você tem essa preocupação em seu trabalho...Olha...o q eu acho mais importante é que o Pânico é a turma do fundão e o Christian Pior, bibinha pão com ovo, é do fundão também, então ele NÃO É UMA VÍTIMA, ELE VITIMIZA TAMBÉM, O QUE SABEMOS QUE NA VIDA REAL É MAIS DIFÍCIL.
Geralmente gays fazem escadas para personagens héteros e na TV, salvo algumas exceções, porque todos no Programa tem que se lascarem um pouco, a biba dá suas próprias cartas.

Você tem twitter e blog. Aliás, atualiza o twitter constantemente. Você é um cara conectado, apenas curioso, com necessidade de se expressar ou o quê?Curioso, carente, inseguro e viciado em me expressar... Nem nas férias consigo relaxar...meu trabalho e os meus seguidores me colcaram onde estou. Eu sento no colo do meu público, fico d 4, faço o q eles quiserem (risos). Trabalho para eles, não para o meio.

No twitter você já escreveu: "Acho gostoso me chamarem d Santo Evandro, me sinto jovem e menino". Quando lhe chamam de Evandro Santo, como se sente?Ah, me sinto gente, né? Não fui criado p ser um vencedor, até hoje, quando as coisas estão legais, eu acho q algo errado vai acontecer. Então, qualquer citação do meu nome, seja em mídia impressa, seja na TV ou rádio, ou na net, eu paro e presto atenção, não faço a linha indiferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário