HOME | GALERIA | QUEM SOMOS | CONTATO
____________________________________________________________

Notícias: Evandro e seu Fake

No começo desta semana, o Portal PS noticiou que Evandro Santo, do Pânico na TV, vai entrar com uma medida judicial contra o responsável pelo perfil falso do personagem Christian Pior no Twitter.

Segundo o jornalista Paulo Sérgio, Evandro Santo nunca se incomodou com o perfil por conta das boas tiradas e também por estar, de certa forma, falando do próprio artista. Mudou de idéia quando alguns jornalistas que crêem em tudo que está na internet decidiram publicar declarações de Christian Pior como se fossem do humorista.

“Ele opina sobre política e alguns veículos repercutiram o que ele disse, por exemplo, achando que sou eu. Não posso deixar que um fake se pronuncie em público dando opiniões políticas em meu lugar”, disse Evandro Santo ao Portal PS.

O humorista (@santoevandro), pouco mais de 66 mil seguidores no Twitter, interpreta no Pânico na TV um personagem reconhecido pelo deboche e pelo desprezo e cujo nome remete ao estilista Christian Dior.

Christian Pior (@christianpior), pouco mais de 106 mil seguidores no Twitter, não é mantido por Evandro Santo, mas sim por outra pessoa. Por isso, é considerado um perfil falso (fake).

Portanto, Evandro Santo decidiu entrar com uma medida judicial contra uma pessoa que mantém um perfil declaradamente falso de um personagem – papel representado por um ator ou atriz a partir de figura humana fictícia criada por um autor, na definição do Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa.

Ou seja, o humorista ficou incomodado com uma coisa falsa de algo fictício.

Fonte: Portal PS

Nenhum comentário:

Postar um comentário