HOME | GALERIA | QUEM SOMOS | CONTATO
____________________________________________________________

Entrevista ao site 'Finíssimo'

Evandro Santo esteve em Brasília no último dia 24 para apresentar stand-up comedy no Teatro dos Bancários e animar a festa Let's Club. Mais conhecido pelo personagem Christian Pior, que interpreta no programa Pânico na TV, o ator conversou com o Finíssimo sobre sua carreira, fama, consumo e, como não podia deixar de ser, moda.

Christian Pior, cujo nome é uma sátira a Christian Dior, é uma caricatura de fashionista. Sempre usando roupas de marca, ele entrevista famosos e faz humor com estilo exagerado e tiradas esnobes. "Minha principal referência para criar o Christian foi a personagem da Regina Cazé na novela Cambalaxo, a Tina Pepper. Era uma personagem que se vestia de uma forma muito excêntrica, odiava pobre e morava no subúrbio", relembra. "E o Christian Pior é uma bichinha do subúrbio que quer se dar bem na vida", define Evandro.

Christian Pior caiu no gosto do brasileiro e conquistou a panelinha fashion que no começo torcia o nariz para o personagem. Hoje, tem cadeira cativa na disputada primeira fila de desfiles da São Paulo Fashion Week.
"Honestamente eu não esperava que tudo fosse chegar a essas proporções porque durante muito tempo eu tive vários 'quase lá', quase vou. Quando pintou a chance do Pânico eu não alimentei muita esperança", confessa. "Aí, quando vi, as coisas foram tomando uma proporção muito grande. Só tomei conta disso quando estava em Ibiza gravando com o Carioca (Márvio Lúcio). Eu tinha saído na Veja e todo mundo queria fazer matéria. Aí vi que o personagem tomou força. Mas eu fiquei com o pé no chão o tempo todo".
Ele conta que, depois da fama, conheceu vários artistas que sempre gostaria de encontrar pessoalmente. "Marieta Severo, Fernanda Montenegro, Claudia abreu, Gianecchini, Glória Maria. Acho que as únicas pessoas que eu não consegui falar ainda foi o Lula e a Gisele Büdchen. Ainda quero entrevistar a Gisele, Madonna, Lady Gaga e o Lula antes que ele saia", almeja.

Apesar de se interessar por moda assim como Pior, Evandro tem uma postura bem diferente em relação às críticas negativas sobre a forma dos outros se vestirem. "O Brasil não tem uma cultura de moda, não é um país com esse tipo de cultura. As pessoas não tem dinheiro para gastar com roupa, por isso a gente não pode cobrar uma postura assim de um cara que todo o salário dele é direcionado para a família. Ele não pode se dar o luxo de comprar um sapato bom. Ele não tem tempo porque ele acorda às 6h da manhã e trabalha até 20h. Ele não tem tempo para pensar que não pode usar sapato preto com meia branca. Ele não tem tempo porque precisa cuidar dos filhos", exemplifica. "A gente tem uma cultura de alegria, dançar, comer bem... Agora cultura de moda não tem. Eu acho isso, mas meu personagem não", diferencia o ator. 


Ping Pong

O que você vê na televisão?
Eu assisto Pânico, muitos seriados (The OC, Gossip Girl, Prison Break, Sex and the city, Glee). Assisto a mais seriados e filmes. TV aberta, acredite, eu não assisto muito. Quando eu quero uma coisa específica eu vou no Youtube. Não assisto novela, prefiro pegar um DVD.

Nesta terça-feira começa A fazenda, reality show da Rede Record. Você participaria desse reality show?
Não, não. Nada ali me seduz. Nem a proposta, nem o dinheiro, nada disso.

E sobre dinheiro, você já realizou seus sonhos?
Não, eu tenho o básico: uma casa própria, uma graninha para emergência, todos os livros que eu queria ter (de foto e de moda), e um guarda-roupa com bastante coisa. Eu vivo para mim, não para impressionar meu inimigo. O que acho legal de luxo é você poder ir para uma loja e comprar todos os livros que quiser ou comprar uma roupa do cara que você gosta sem problemas. Eu não vou precisar de muito. Eu preciso de um lugar pra morar, um bom plano de saúde e uma geladeira cheia. Você não precisa mais do que isso. Não preciso ter carrão ou helicóptero. Essa vaidade não é minha.

Na vida real como você lida com a fama? As pessoas te veem como uma celebridade?
Tem gente que me vê como celebridade, tem gente que me vê como porta para alguma coisa, como alguma coisa usável, como uma pessoa legal... É assim: tem muita gente que é interesseira e eu não me importo muito com isso não porque, por exemplo, se a pessoa é interesseira e ela também tiver alguma coisa que me interessa acho OK. É um jogo de adultos. Mas você sabe quem é seu amigo de verdade. Qundo eu entrei nessa eu já estava adulto, estava com 32 então já não tinha tanta ilusão mais.

O que não pode faltar no guarda-roupa do Christian Pior?
Boina, cuturno, botas, peças coloridas e colete. A ideia é juntar um monte de coisas que não combinam entre si e essas coisas devem ser de grife, porque isso que importa para ele. Tem que ter um exagero porque para ele o que justifica é o preço da peça. É um personagem que eu mesmo sugiro o figurino. Às vezes eu falo que está muito básico e precisa de alguma coisa nada a ver. É isso que da o personagem. Eu coloco uma coisa absurda.

O que do Christian Pior tem em você mesmo?
Raciocínio rápido, amor pela moda e a maldade! (risos)

Fonte: Finíssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário