HOME | GALERIA | QUEM SOMOS | CONTATO
____________________________________________________________

Notícias: Evandro Fala sobre o Twitter

O humorísta do 'Pânico na TV' fala com exclusividade sobre a polêmica no Twitter

Há pouco mais de uma semana os usuários do Twitter se depararam com várias celebridades que aderiram à ferramenta. Alguns, na maioria deles, originais como os cassetas Hélio de la Peña e Beto Silva ou a cantora Wanessa [Camargo], o humorista Rodrigo Scarpa, o repórter Vesgo do Pânico na TV.

Gente que mal entrou na onda da ferramenta de comunicação e tem milhares de seguidores. É um fenômeno! Rodrigo Scarpa, que mantém o 'Blog do Vesgo' confirmou que é ele mesmo o original. Hélio de la Pena e o Beto Silva confirmaram também, durante a pré-estreia de 'Divã' quando Hélio esteve com a esposa, que o perfil é verdadeiramente dele e do companheiro.

Porém, Christian Pior, personagem de Evandro Santo, conseguiu enganar muita gente. Com o mesmo jeito de escrever que o criador do personagem, o perfil fake atingiu mais de 4300 seguidores em pouco tempo. "Inicialmente as pessoas me falavam que estavam me seguindo no twitter e eu nem sabia do que se tratava. Logo depois, quando alguns amigos pessoais começaram a me dizer que me seguiam, percebi que a coisa é séria. Se trata de uma ferramenta importante, de comunicação. O @ChristianPior do Twitter não sou eu. Criei o meu perfil esta semana, é o @santoEvandro. E estou adorando a brincadeira. Muito bom escrever no twitter", explica o humorísta numa conversa exclusiva com o Portal PS.
"Vi que a situação era complicada e consegui trocar e-mails com a pessoa responsável pelo perfil fake do meu personagem. Eles sempre foram muito educados. Digo eles, pois se tratam de duas pessoas: uma de Barcelona e outra de Brasilia. Pedi um telefone para falar pessoalmente com eles. Me passaram o de Brasília e até agora ninguém me atendeu. Fiquei com medo. Muita gente pode associar o perfil à mim. Por enquanto é engraçado, divertido, eles escrevem bem. Mas não sou eu e, se por ventura, alguma coisa ruim acontecer posso ficar em maus lençóis", disse Evandro.

Segundo o humorista, o mesmo aconteceu com o seu perfil no Facebook, porém lá é ele mesmo quem mantém, assim como seu blog, o Ovulando. "Escrevo sozinho. Adoro. Mas certa vez, no meu perfil no Facebook, um amigo me pediu provas de que se tratava de um perfil verdadeiro. E isso é muito chato", conclui. Sobre um post em seu blog onde ele validava o perfil de 'Christian Pior' no twitter: "Não sei de nada disso. Não autorizei e não oficializei. Como ele fez isso, não sei", disse espantado.

"Gostaria muito de deixar claro que não sou eu quem cuida desse perfil. Esse é fake no verdadeiro sentido da palavra, mas, de qualquer maneira, as pessoas que estão por trás desse perfil escrevem bem. Então sei lá, quem quiser, continue lendo", arrematou.

créditos:
Portal PS

Um comentário:

  1. Gostei da posição do evandro.
    Só que acho q todo cuidado é pouco, e esse fake deveria ter ao menos a consciência da sua responsabilidade, e brincar com a imagem de uma outra pessoa é caso sério...

    Adoroo o Blog...
    Bjuxxx...=^..^=...

    ResponderExcluir