HOME | GALERIA | QUEM SOMOS | CONTATO
____________________________________________________________

Na Cama com Christian Pior

Conheça Evandro dos Santos, o cara por trás das piadas de Christian Pior, comediante e celebridade do Pânico na TV.



A idéia era falar sobre sua coleção da Madonna. Impossível. Irreverente e interlocutor sagaz, Evandro dos Santos, 32 anos, mostrou muitos mais que LPs e álbuns raros de seu maior ídolo pop. Em um de seus momentos mais felizes do ano, ele assistiu à turnê Hardy Candy, em Roma, durante a gravação que fez para a TV. Conversar entusiasmadamente sobre Madonna com ele e ver uma pilha de material inédito pode fazer os ponteiros do relógio correrem. Sobre o fim do casamento da cantora, tem opinião formada. ''Ela fica mais produtiva quando está solteira. A mulher fica mais produtiva quando está solteira. O problema da mulher é que ela se vira em cinco. O homem, ou é só profissional ou é pai, e o profissional dele vai gritar. Mulher trabalha, é executiva, mas é mãe, é amiga, é gostosa. E alguma parte disso vai penar'', conclui.

Evandro gosta das mulheres. Tanto, que tem planos para um programa para donas de casa. ''Vamo fervê, dona de casa.'' ''Olha, aproveita que está sozinha em casa, arrasta o sofá e vamos dançar'', disse, ao arquitetar o cenário. ''Com merchandasing de iogurteira e tudo. Tenho muita vontade, porque mulher significa muito para o meu humor. Mulher não é só receita, nhé nhé nhé... A mulher com quem você fala, às vezes foi traída, é separada, chifruda, perdeu um filho... você tem que falar para muitos tipos de pessoas. Seria uma coisa pra cima, mas bem mais pra frente'', admitiu.

Entre uma das suas preferidas, está Sabrina Sato. ''A Sabrina é a maior relações públicas do Pânico. Ela abre muitas portas. Ela está na luta há muito tempo, é uma guerreira essa menina'', elogiou. ''O trabalho no Pânico é agonia e êxtase. Tem a brincadeira toda, mas também tem que ficar ciente que você é um número. A coisa toda do ibobe. É muito improviso e estômago. Tem muita gente que fala 'amo seu trabalho', mas não dá entrevista. Odeio 'eu amo'. Não banalizo a palavra amizade. Para você ser amigo de alguém famoso é preciso ultrapassar o conceito 'festinha à noite'. Falo oi pra Vanessa Camargo. A Hebe foi superfofa, mas não tenho o telefone dela, então, não sou amigo da Hebe. Amizades acontecem naturalmente. Amizade é convivência. Não acredito em amizade business, sou contra. Do tipo 'vou andar com ela da Contigo! porque é bom pra mim'. Já tive essa ilusão. Ia nas festas do Wolf Maya porque poderia ser descoberto. A Ionara, que é do meu grupo Absurto, é minha amiga. Dividi apartamento com ela. Então, qualquer projeto meu, vou chamá-la'', afirmou.

Esse laço com os amigos pode até ser resultado da distância da família, que mora em Minas Gerais, mas Evandro não se resume. ''Por que querer uma coisa que talvez nunca tenha? Por que eu não valorizo o que eu tenho de real? Tem hora que a ficha cai, então desencanei. Eles estão lá. Não tenho contato. Tiveram 19 anos para se aproximarem, e não se aproximaram. Todas tentativas foram da minha parte. A única vez que minha mãe veio para São Paulo me visitar, foi eu quem trouxe, eu que paguei. Meus primos vinham pra cá e nunca me ligaram. Quando eu entrei na televisão, minha prima começou a me ligar'', contou o menino que teve como base cultural o programa Silvio Santos. ''Era aquela criança que começava com Domingo no Parque e terminava o dia com Show de Calouros. Passava pelo Roletrando, Porta da Esperança, Topa Tudo por Dinheiro. Quando a Gretchen perdeu pro Nain no palco do Qual é a Música, fiquei chateadinho, fiquei deprê.'' Entre um domingo e outro, o pequeno devorava os romances da mãe. ''Tinham aquelas expressões que eu não conhecia... 'ela a beijou com veemência'. Caraca... o que é veemência? E ímpeto, então? Aprendi vocabulário e dependendo, se eu fosse bonzinho, ganhava um monte de gibi no mês.''

Entre suas lembranças, ele constrói sua história atual. ''Sempre tive uma tendência natural para a alegria''. Ele tem sol e vênus em sagitário, ascendente em libra, lua em marte e urano em escorpião. ''Do jeito que há pessoas que se aproximam da depressão, outras vão pro lado da alegria. Mas não gosto daquela felicidade plena que o Dalai Lama prega. Tem dia, que o máximo que você vai fazer é o teu mínimo. Outros serão legais, é uma risada que você dá aqui, é uma patacoada que você faz ali, que apimenta e dá alegria ao seu dia. Você não vai ter um estágio idiota de alegria. Isso é o dia-a-dia, isso é a realidade'', concluiu.


créditos: Contigo

Um comentário:

  1. sempre achei o Evandro uma pessoa muito lúcida, costumo entrar no Ovulando e digo que ele é meu guru pq mesmo por trás das brincadeiras ele faz uma crítica séria sobre comportamento, pra mim Evandro é mais do que um artista ele tem base no que está dizendo, já viveu tudo aquilo com o qual ele brinca. Gostei muito deste blog, assim como gosto muito do Ovulando. Abraços e sucesso.

    ResponderExcluir